top of page

Estimulação Magnética Transcraniana e Depressão Resistente

POR QUE USAR?


  1. INDICAÇÕES


A psiquiatria classifica como ‘’Depressão Resistente’’ aquela que não apresentou melhora após duas tentativas com antidepressivos, por tempo e em dose suficientes. A EMT já está aprovada no Brasil para potencializar o tratamento nesses casos.


2. SEGURANÇA


Trata-se de uma modalidade extremamente segura, inclusive sem contra-indicação para a realização em mulheres gestantes. Devemos nos atentar para a presença de próteses e dispositivos metálicos intracranianos.


3. EFICÁCIA


Atualmente temos uma literatura robusta, que respalda essa modalidade de tratamento. Aprovada para Depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo e Alucinações auditivas, a EMT já está inclusa nos principais guidelines de tratamentos psiquiátricos.


4. INDIVIDUALIZADA


Com os avanços dos estudos, hoje dispomos de diferentes protocolos, os quais podem ser ajustados, por exemplo, de acordo com o subtipo depressivo (como nos casos de depressão ansiosa ou depressão bipolar), em casos de dor crônica associada ou para potencializar ainda mais o tratamento.


5. EFEITOS COLATERAIS


Enquanto os antidepressivos possuem uma série de efeitos indesejáveis, como ganho de peso e alterações da libido, a EMT é um procedimento minimamente nocivo, geralmente se restringindo a leves dores de cabeça.

コメント


Família tirando uma foto

O que os pacientes dizem

Confira as avaliações de quem está disfrutando de uma saúde mental melhor.

Instagram & Facebook designs _ https___c

Estou enviando esta mensagem para agradecer. Se soubesse que iria melhorar tanto desta ansiedade teria vindo muito antes. Muito obrigado Doutor

Tânia R. M.

Image by NordWood Themes

Obrigado por toda sua atenção Dr. João. Você me deixa muito seguro. Obrigado mesmo!
 
Antônio R. S.

Image by NordWood Themes

Dr  desenvolve um trabalho de excelência. Sempre me senti e me sinto muito acolhida em seu consultório. Já indiquei e indico sem medo de errar.

Fabiana C.

bottom of page